Sobre

Sobre o Blog…

Bem , é preciso esclarecer…

Não, não é um blog sobre culinária, comidas e afins. (Porém, eventualmente, poderá ter algum post relacionado! )

E também não é um blog de auto-ajuda ou motivacional… rs. (Você já leu sobre uma série de livros chamada Chicken Soup for the Soul (em português, Canja de galinha para a Alma)?)

Chicken Soup & Chocolate, apesar do nome, é apenas um blog pessoal e sobre várias assuntos aleatórios. (´∀`)b

Quanto ao nome do blog, Chicken Soup & Chocolate (e em inglês para ser diferente! (▼-▼*)) foi um nome que surgiu sem muita inspiração ou por algum motivo especial… É que “Chicken Soup” (Canja de galinha) e “Chocolate” são bons para animar a vida! rs.

Bem…

“Chicken soup” (ou canja de galinha) é uma expressão (um pouco brega) que está ligado ao sentido de “remédio”, “cura” ou “reconfortante”. Quando alguém está doente com uma gripe, uma “canja de galinha” é a comida perfeita para curar e para trazer reconforto. Eu já li essa expressão em romances estrangeiros e, recentemente, tenho notado a expressão “chicken soup” (雞湯 [jī tāng]) em muitas novels chinesas. Curiosamente, eu li que é uma “gíria” da internet muito popular nas redes sociais chinesas, geralmente usada para se referir às frases ou histórias inspiradoras com uma visão positiva da vida, ou para satirizar uma situação de forma pejorativa, ou para nos dizer que, às vezes, devemos parar de fugir, tomar o remédio amargo da vida e enfrentar a realidade. ಠ_ರೃ É uma expressão interessante, não é? ~hahaha

E “Chocolate”, eu amo chocolate! É um alimento que quase todo muito gosta (se você não é alérgico) e faz as pessoas felizes quando come. Tudo com chocolate fica muito bom, e tem para todos os gostos: os feito de puro açúcar aos extremamente amargos.

Não sei se canja de galinha fica bom com chocolate (penso que não :/), então apenas ajuntei as duas palavras: Chicken Soup & Chocolate! Eu não sei aonde isso vai dar, apenas posso pensar nas coisas que gosto ou me interessam para compartilhar minha humilde opinião! :p

Eu já tive outros blogs antes, mas nunca usei WordPress. Espero me adaptar a esse sistema.

**Inicialmente, tinha intenção de importar alguns posts do meu antigo blog e que eram registros importantes das minhas leituras e filmes favoritos. Mas esse é um novo blog, com novos registros das coisas que gosto atualmente, das minhas expectativas e das minhas opiniões. No entanto, quero trazer os registros das minhas antigas leituras e deixar compartilhado aqui, pois são importantes para mim. Eventualmente, vou aos poucos postando resenhas novas e antigas revisadas dos livros, filmes e séries que gosto.